Certificacao PMPUncategorized

Confirmada prova PMP em papel em Salvador-Bahia

O PMI-Bahia, através da sua Diretoria de Desenvolvimento Profissional e Certificações, informa à comunidade local de Gerenciamento de Projetos que recebeu autorização formal do PMI Internacional para realizar a prova PMP em papel em Salvador-Bahia no dia 06/06/2009, um sábado, na Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC – Paralela).

Pré-Requistos para se candidatar à prova de certificação PMP*

Graduado em Curso Superior

– Diploma do Curso de Graduação;

– Certificado de um curso na área de gerenciamento de projetos de no mínimo 35 horas. Esse curso precisa ter sido concluído antes da data de envio da aplicação para o PMI Internacional;

– 4.500 horas de experiência em projetos nas fases de iniciação, planejamento, execução, controle e/ou encerramento. Tais horas precisam estar dentro dos últimos 3 anos consecutivos. Por exemplo, se trabalhou de janeiro de 2007 até novembro de 2007 em 2 projetos em paralelo, com dedicação exclusiva para ambos, deve levar em consideração 10 meses de trabalho no total, e não 10 meses cada, pois trabalhou em paralelo em ambos os projetos ao mesmo tempo.

NÃO Graduado em Curso Superior

– Diploma do Curso de 2º grau;

– Certificado de um curso na área de gerenciamento de projetos de no mínimo 35 horas. Esse curso precisa ter sido concluído antes da data de envio da aplicação para o PMI Internacional;

– 7.500 horas de experiência em projetos nas fases de iniciação, planejamento, execução, controle e/ou encerramento. Tais horas precisam estar dentro dos últimos 5 anos consecutivos. Por exemplo, se trabalhou de janeiro de 2007 até novembro de 2007 em 2 projetos em paralelo, com dedicação exclusiva para ambos, deve levar em consideração 10 meses de trabalho no total, e não 10 meses cada, pois trabalhou em paralelo em ambos os projetos ao mesmo tempo.

Candidatos que estejam interessados em participar dessa prova PMP em papel em Salvador-Bahia no dia 06/06/2009 precisam ter concluído o processo de inscrição e obtenção de elegibilidade junto ao PMI Internacional no máximo até 29 de abril de 2009, portanto, não perca tempo, inicie imediatamente o processo de inscrição e submissão de candidatura através do site do PMI Internacional (http://www.pmi.org), já que todo o processo é liderado diretamente pelo PMI Internacional, sem interferência do PM Capítulo Bahia.

Para mais informações, contactar o Capítulo Bahia em: provapmpssa@pmiba.org.br

Diego Nei, MBA, PMP®

Consultor em Gestão Empresarial, sócio-fundador da DNCE. Certificado PMP®; Bacharel em Relações Internacionais; MBA em Gestão de Projetos; MBA em Gestão de Processos, Qualidade e Certificações; Leader Coach. Atua como consultor em Gestão Empresarial desde 2012, tendo auxiliado na avaliação e alinhamento estratégico do Portfólio de Projetos da Secretaria Para Copa do Mundo 2014 BA (SECOPA-BA) e no acompanhamento da execução das ações resultantes dos mesmos durante os jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *