Artigos

Você Executivo


Escrito a quatro mãos por Fábio Lima e Aparecida Chinchilha, o blog Você Executivo é um ótimo porto para pessoas interessadas em melhorar seu desempenho no trabalho, suas relações com os colegas e mais importante: medir, avaliar e aumentar seu sucesso no ambiente de trabalho.

Fácil de ler, o blog é dividido em quatro colunas principais: De Mulher para Mulher – com textos dando foco à vida profissional do sexo já não tão frágil, com dicas e verdades a respeito do desempenho da mulher no meio empresarial; Executivo Hi-Tech – coluna de tecnologia onde os gadgets (bugingangas, brinquedos) mais em voga para quem precisa de informação e tecnologia são apresentados; Cultura e Viagens – coluna nova, onde os autores falam um pouco de locações, estadia, pacotes de viagem e outras informações úteis para quem tem de viajar muito; Etiqueta Corporativa – coluna principal que mostra o que fazer, e principalmente o que não fazer no seu dia-a-dia no trabalho, com temas sempre muito pertinentes e dicas verdadeiramente úteis.

Tópicos como Liderança, Motivação, Negociações e Recursos Humanos são bastante comuns, fazendo deste blog um a boa fonte de informações para gerentes de projeto interessados em melhorar seu desempenho em relações com seus times de projetos bem como com as partes hierarquicamente superiores da empresa. No mais, bom-senso executivo é sempre bom, e as dicas nas demais áreas do blog podem ser utilizadas sem dificuldade em muitos ambientes.

Além disso o blog também traz serviços de download, referências, links e troca de banners no sistema de parcerias. E se você é do tipo que não tem muito tempo para visitar sites, pode receber atualizações via Newsletter ou RSS Feed.

Você Executivo

  • Autores: Fábio Lima e Aparecida Chinchilha
  • Endereço: http://voce-executivo.blogspot.com/
  • Contato: voce.executivo@ymail.com

Diego Nei, MBA, PMP®

Consultor em Gestão Empresarial, sócio-fundador da DNCE. Certificado PMP®; Bacharel em Relações Internacionais; MBA em Gestão de Projetos; MBA em Gestão de Processos, Qualidade e Certificações; Leader Coach. Atua como consultor em Gestão Empresarial desde 2012, tendo auxiliado na avaliação e alinhamento estratégico do Portfólio de Projetos da Secretaria Para Copa do Mundo 2014 BA (SECOPA-BA) e no acompanhamento da execução das ações resultantes dos mesmos durante os jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *