ReviewsUncategorized

PM PrepCast – Review & Sorteio

ENCERRADO. RESULTADO 25/12/2010.

PM PrepCast
PM PrepCast

Da ultima vez que eu falei do PM PrepCast aqui no Papo GP, a review foi baseada em uma troca de emails que eu tive com o produtor do curso, Cornelius Fichner, no material de marketing do mesmo, e na versão de demonstração disponível no site. Confira o review original aqui.

Cornelius entrou em contato conosco aqui do Papo GP e nos deu acesso total ao curso. Agora, vamos revisitar o PrepCast, e entrar em um pouco mais de detalhes a respeito do produto que hoje passa da marca de 10.000 inscrições, atestado de sua qualidade. E não deixe de ver como concorrer a uma cópia gratuita no final do artigo!

Seu Instrutor

Cornelius Fichtner
Cornelius Fichtner

Cornelius Fichner vem apresentando o PM PodCast (leia um review aqui!)a mais de cinco anos, onde discute e elabora sobre assuntos diversos dentro do gerenciamento  de porjetos. Cornelius atuou também como Presidente do PMI-OC, no estado da Califórnia/USA e é membro do PMI New Media Concil, atuando como gerente de projetos para diversas empresas durante sua carreira.

Atualmente, Cornelius é seu próprio patrão, com a OSP International LLC – empresa legalmente licenciada pelo PMI para prover treinamento nas melhores práticas dispostas no Guia PMBoK, e se especializou em produtos de treinamento para as certificações PMP/CAPM do PMI.

Primeiros passos

Após a compra do PrepCast, você receberá um email com sua URL exclusiva de acesso, endereço que funciona que nem o seu RG: pessoal e intransferível. Com essa URL, você pode baixar o PrepCast de várias formas: Leitores de RSS (onde o download e controle de cada vídeo seria manual); iTunes e outros softwares de media; apps de podcasts em um smartphone. O tamanho dos vídeos varia e o curso tem um tamanho total de 2.5GB. Se você for usar a conexão do seu smartphone, certifique-se de estar conectado em Wi-Fi ou que seu plano de dados não vai cobrar nenhum extra.

Você também receberá um segundo email com seu login e senha para acesso ao fórum, material de apoio no site e, mais importante, o teste final necessário para receber o certificado.

O Curso

  • VideoCast com 96 vídeo aulas, somando aproximadamente 40 horas de contato;
  • 3 horas de entrevista visando facilitar o entendimento e contextualizar os assuntos apresentados (formato mp3);
  • Aproximadamente 50 minutos de Perguntas & Respostas, onde Cornelius comenta as respostas para que não sobrem duvidas;
  • 1 simulado em PDF;
  • Aproximadamente 6 horas de Conceitos Aplicados, trazendo os conceitos do PMBoK para a vida real – chega de ter medo das questões situacionais do exame! (formato mp3);

Mas não é só isso que você recebe, ainda de bônus, o pacote do Project Management PrepCast ainda traz: seu certificado, 60 Perguntas Verdadeiramente Difíceis (obviamente comentadas, para que você não tenha que ficar advinhando qual a resposta correta e por que), o minicurso via e-mail “10 Passos para se tornar PMP”, um guia de estudos, e acesso ao fórum de debate.

Material de Apoio

O curso está todo em Inglês
O curso está todo em Inglês

O PM PrepCast não é apenas um amontoado de vídeos e slides. O curso também disponibiliza apostilas, entrevistas em MP3 cobrindo pontos importantes da mecânica da prova. Além disso, ao final do curso, você vai receber as questões de simulado mais cabeludas já criadas para a certificação PMP, com o objetivo de preparar você para as pegadinhas da prova, bem como a lógica das questões.

No fórum, você pode tirar suas dúvidas com outros alunos do curso e aprender com o problema dos outros, com já diziam os sábios de outrora. Com mais de 10.000 alunos, o fórum é uma verdadeira mina de ouro na hora de tirar dúvidas, uma base-de-dados de gerenciamento de projetos de tamanho tremenda.

Hunting High and Low

Tomem cuidado quando forem comprar o curso. Alguns modelos de smartphoe tem problemas com o material (alguma coisa com o encoder usado) e apresentam todo tipo de problema (meu Curve 8520 por exemplo, reinicia ao final de cada lição).

Se o seu aparelho estiver na lista de modelos não suportados, teste a versão Low Res. Apesar do nome, a qualidade do vídeo é quase tão boa quanto da versão High Res.

Se ainda assim, mesmo depois de testar as duas versões do PrepCast, você ainda não der sorte, não tem problema: A OSP International garante a devolução de 100% do valor pago caso algo deste tipo aconteça. Ou se você não ficar satisfeito com o produto.

Se isso não é sinal de qualidade (e confiança) eu não sei o que é.

Gostou? Quer um? Deixe um comentário!

Pois é pessoal, Cornelius liberou uma cópia pra vocês leitores do Papo GP. Para concorrer, deixem um comentário neste artigo, com seu nome, email e por que você quer ganhar uma cópia do Project Management PrepCast!. O sortudo será anunciado dia 25 de Dezembro!

ENCERRADO. RESULTADO 25/12/2010.

Diego Nei, MBA, PMP®

Consultor em Gestão Empresarial, sócio-fundador da DNCE. Certificado PMP®; Bacharel em Relações Internacionais; MBA em Gestão de Projetos; MBA em Gestão de Processos, Qualidade e Certificações; Leader Coach. Atua como consultor em Gestão Empresarial desde 2012, tendo auxiliado na avaliação e alinhamento estratégico do Portfólio de Projetos da Secretaria Para Copa do Mundo 2014 BA (SECOPA-BA) e no acompanhamento da execução das ações resultantes dos mesmos durante os jogos.

Fechado para comentários.