That PM Game

A vida de gerente de projetos pode ser verdadeiramente estressante… Então por que não jogar um pouco pra relaxar? Algo que tire sua cabeça do nervosismo do trabalho, dos recursos incompetentes, dos cronogramas surreais, das demandas inconsequentes e dos orçamentos sem sentido?

That PM Game
That PM Game

Bom, não tenho nenhum jogo assim, então vamos de That PM Game! Neste jogo super simples, você tem que lidar com todos os pontos acima!  Seu objetivo (que novidade) é completar os projetos dentro do prazo e do custo. Este jogo puxa mais para a realidade do que para o PMBoK então, se você puder terminar antes e gastando menos, faça isso!

A mecânica do jogo é super simples: Você tem um gráfico de Gantt e um time de projetos. Você deve designar as tarefas entre os membros do time de acordo com suas capacidades e rezar para tudo dar certo.  A qualquer momento você pode fazer alterações no seu planejamento, mas como na vida real, o tempo não vai parar para esperar você replaneljar!

Para simular as loucuras do dia-a-dia (gestão de riscos, alguém?) ao chegar na terceira semana, o botão Chance aparece e afeta seu projeto de maneira inesperada – para pra sua sorte ou azar. Clique por sua conta e gestão de riscos!

Seu time de projetos tem sempre quatro membros e pode ser composto de qualquer combinação dos recursos abaixo.

Marti, velocidade baixa, custo normal
Mark, velocidade normal, alto custo
Kathy, velocidade rápida, custo normal
Jim, velocidade média, custo normal
Ann, velocidade média, custo normal
Vicky, velocidade média, custo normal
Bob, velocidade rápida, alto custo
Rudy, velocidade baixa, alto custo
Jane, velocidade baixa, baixo custo
John, velocidade média, baixo custo

Divirtam-se! E não deixem de gerenciar os projetos de verdade, ok? That PM Game

Diego Nei, MBA, PMP®

Diego Nei, MBA, PMP®

Consultor em Gerenciamento de Projetos e Processos. Bacharel em Relações Internacionais, MBA em Gestão de Projetos, Certificado PMP, com domínio de MS Project 2007/2010. Atuação em projetos de porte pequeno e médio em diversas áreas, principalmente no desenvolvimento de treinamentos, implementação de metodologias e acompanhamento de projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *