Papo GP Responde: Categorias de PDUs

EmailCaro Diego,

Primeiramente, parabéns pelo site, o conteúdo é de muita utilidade! Me certifiquei recentemente PMP, e tenho uma dúvida em relação à report de PDU, talvez você possa me ajudar. Minha empresa, IBM, oferece cursos online (intranet) e que dão direito à PDU’s e geram certificado. Minha dúvida, é se devo reportar essas PDU’s na categoria B (Educação Continuada) ou C (Estudo auto dirigido). 

Obrigado pelo help!

-André

André, parabéns pela certificação!

A categoria B (Educação Continuada), segundo o documento oficial do PMI, pode ser utilizada para cursos de nível superior, webinars E cursos oferecidos pelo seu empregador. Em resumo, A categoria B é para cursos/treinamentos que não foram criados/aplicados por E.R.Ps (Registered Education Providers). A categoria A funciona da mesma maneira, mas para cursos/etc oferecidos por parceiros do PMI.

Já a Categoria C( Estudo Dirigido) é reservada para coisas que você faz sozinho para melhorar suas habilidades e expandir seus conhecimentos como ler livros/revistas/artigos, ouvir/assistir a podcasts/webinars, escrever para blogs/revistas/jornais.

Perceba que webinars aparecem nas duas. No caso da CAT C, seriam webinars criados por terceiros, não sendo nem oferecidos por E.R.Ps, nem por organizações não parceiras, mas por indivíduos (como os da Margaret Meloni).

No seu caso, CAT B na cabeça!

Até a próxima!

Um comentário sobre “Papo GP Responde: Categorias de PDUs

  1. Verdaderamente lo que has dicho me ha resultado útil. Si bien tendría que decir
    que ciertos artículos diferente no me resultó tan interesante, el de hoy me ha gustado realmente.

    A seguir así! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *