Vem aí a 15ª edição do Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos

Nos dias 29 a 31 de agosto de 2016 os profissionais e empresas que atuam com Gerenciamento de Projetos irão presenciar o tão esperado evento do segundo semestre do ano: o Seminário Internacional organizado pelo Project Management Institute (PMI) – São Paulo, que completa este ano a sua 15ª edição.

O evento, que terá como tema central “A arte de fazer acontecer: da teoria à prática”, acontecerá por meio de palestras, workshops e painéis conduzidos por especialistas e renomados palestrantes nacionais e internacionais. Além disso, haverá a apresentação de artigos técnicos selecionados e aprovados por uma banca de avaliadores. “Em 2016, o seminário terá como diferencial a aplicação dos conceitos teóricos, mas apresentados de forma prática. É necessário “fazer acontecer” com menor custo, maior qualidade e agilidade. Este é o grande desafio do gerente de projetos neste cenário atual”, comenta Alex Urbano, presidente do PMI São Paulo.

Abordando temas diversos e inúmeras palestras, o evento disseminará o conhecimento das melhores práticas de gerenciamento de projetos e permitirá que as empresas sejam mais velozes e estruturadas para alcançar seus objetivos. O seminário é considerado um dos maiores e mais importantes eventos de gerenciamento de projetos da América.

Mais uma vez, o Seminário busca colaborar para a recuperação da economia e para que as empresas brasileiras alcancem prosperidade ao aplicar conhecimentos, estimular a troca de experiências, enriquecimento do networking dos participantes. “Completar 15 anos de Seminário é um fato muito importante! É gratificante poder acompanhar o crescimento do Capítulo PMI São Paulo e a importância desse evento para a comunidade de gerenciamento de projetos”, completa Urbano.

Os conhecimentos expostos durante o Seminário trazem diversos benefícios aos participantes: o primeiro deles é o contato com os palestrantes por meio dos painéis que serão apresentados e que permitirá integração com o público; o segundo será por meio dos workshops, nos quais os participantes poderão vivenciar na prática o mundo dos projetos; em terceiro, a abordagem e apresentação de temas inovadores, como IoT, coaching, neurociência, novos modelos de gestão, entre outros.

O evento espera receber 700 profissionais e será dividido em três macrotemas: Negócios, Liderança e Gestão de Projetos. No macrotema Negócios, haverá temas inovadores e de maior evidência no mundo dos negócios. Alguns exemplos são: Gestão de Projetos Inovadores na Indústria Automotiva (veículos conectados com internet das coisas), Empreendedorismo em Gestão de Projetos, que tratará como criar um espaço que nos dê a vantagem necessária para alavancarmos o nosso negócio, outro tema refere-se ao Cenário Econômico e Redução de Custos (OPEX). O macrotema Liderança pretende abordar como gerenciar a carreira de gestão de projetos. Alguns temas serão abordados, como perfil profissional, liderança e coaching. “No cenário atual, os gerentes de projetos devem saber planejar e conduzir suas carreiras, o que lhes permitirá ter sempre empregabilidade”, comenta Urbano. O macrotema Gestão de Projetos abordará as melhores práticas de gestão de projetos, entre quais: gestão de stakeholders, governança e portfólio de projetos, escritórios de projetos, gestão de mudanças, gestão de projetos públicos, metodologias ágeis, entre tantos outros temas relevantes.

Este ano, o PMI São Paulo oferece preços promocionais para os associados e parceiros, conforme divulgado na página do evento: http://sigp.org.br/inscricoes/.

Os benefícios oferecidos aos participantes são:  16 PDU´s, Certificado de Participação em PDF, Download das apresentações das palestras, pasta com material de apoio, acesso a todas as atividades, coffee Break e Networking. Uma excelente oportunidade para participar, atualizar e incrementar o networking.

Mais informações do seminário, acesse o site http://sigp.org.br/programacao/

Serviço:
15º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos
Local: Centro Universitário Senac – Santo Amaro
Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823
Santo Amaro – São Paulo – SP
Dias 29, 30 e 31 de agosto de 2016
Inscrições pelo site: http://sigp.org.br/programacao/

Sobre Diego Nei, MBA, PMP ®

Consultor em Gestão Empresarial. Bacharel em Relações Internacionais, MBA em Gestão de Projetos, MBA em Gestão de Processo de Negócios, Qualidade e Certificações, Certificado PMP, Auditor Líder de Sistemas de Gestão Integrados, Lean Six Sigma Black Belt. Atua ajudando empresas de pequeno e médio porte a atingir seus objetivos e melhorar sua capacidade de gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *