Pesquisa de Maturidade em Gerenciamento de Projetos 2008

Iniciativa do PMI-MG, a pesquisa Prado & Archibald de Maturidade em Gerenciamento de Projetos objetiva medir e analisar o grau de maturidade de empresas, públicas, privadas, Terceiro Setor e órgãos do governo, atuantes em diversos setores (TI, Construção Civil, etc.) e medir o desempenho das mesmas e seus projetos.“A parte central desta pesquisa é constituída de um questionário de 40 perguntas, através do qual é possível avaliar a maturidade de um setor de uma organização com um grau de acerto muito satisfatório. Ela estará disponível na internet a cada novo ano e, assim, será possível que o respondente trace um plano de crescimento e possa acompanhar este plano anualmente. Acreditamos assim que esta pesquisa tem um aspecto muito importante para sua organização e para o Brasil.”

 

O site traz ainda muitas informações úteis, downloads e os resultados da pesquisa realizados em 2005 e 2006.

Lembramos também que a pesquisa deve ser respondida pelo responsável pelo setor ou por um membro do Escritório de Projetos (PMO), caso houver.

Mais informações no site:
http://www.maturityresearch.com/

Diego Nei, MBA, PMP®

Diego Nei, MBA, PMP®

Consultor em Gerenciamento de Projetos e Processos. Bacharel em Relações Internacionais, MBA em Gestão de Projetos, Certificado PMP, com domínio de MS Project 2007/2010. Atuação em projetos de porte pequeno e médio em diversas áreas, principalmente no desenvolvimento de treinamentos, implementação de metodologias e acompanhamento de projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *