NotificaçõesUncategorized

Elumini realiza provas PRINCE2 em Português

Segue um follow up sobre PRINCE2, pessoal. Obrigado a Daniela Passos Figueiredo pela informação!

Ministrados pelo especialista em gestão de projetos Adalcir Ângelo, os cursos acontecem no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A Elumini IT & Business Consulting, consultoria em soluções de TI, negócios e gerenciamento de projetos, anuncia que a partir do final de outubro realizará provas em Português para a certificação em PRINCE2. Ministrados pelo especialista Adalcir Ângelo, da Elumini, os cursos da metodologia britânica de gestão de projetos acontecem no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O PRINCE2, ou Project In a Controlled Environment, é um método não proprietário para gerenciamento de projetos de qualquer tipo ou tamanho. As organizações que utilizam a metodologia têm como principais benefícios uma gestão controlada das mudanças do projeto – em termos de investimento e retorno – e um envolvimento ativo dos usuários e das partes interessadas durante todo seu ciclo de vida, o que garante que os produtos atinjam os requisitos funcionais de negócio, de ambiente, de serviço e gerenciamento.

“Desde que lançamos o curso no Brasil ano passado, vimos detectando um aumento significativo da demanda pela metodologia. Somos a única consultoria da América Latina com profissionais habilitados pela ABMG-UK a certificar pessoas nos níveis Foundation – que atesta o profissional como conhecedor do assunto – e Practitioner – que o habilita a aplicar os preceitos da metodologia”, conta Eduardo Manoel Farias Pereira, CEO da Elumini. No entanto, a prova final da certificação em inglês ainda era um entrave. “O idioma acabava sendo mais um elemento de dificuldade na interpretação das questões em uma prova que já tem um alto nível de exigência. Muitos gerentes de projetos adiaram a sua capacitação por esse motivo, e por isso, acreditamos que a prova em português será um estímulo a mais para quem estava em dúvida sobre fazer ou não os treinamentos nos próximos meses”, ressalta.

Outro fator relevante é que este ano o valor do curso foi reduzido. “A crise acabou por fortalecer nossa moeda diante do Euro e do Dólar, e isso melhorou nossas negociações com a base mundial do ILX Group, corporação responsável pelo uso certificado da metodologia pelo mundo. Até o final do ano os cursos e certificações PRINCE2 terão 20% de redução do valor total”, finaliza o executivo.

Agenda para próximas turmas:

Rio de Janeiro – 26 a 30 de outubro
São Paulo – 30 de novembro a 4 de dezembro
Rio de Janeiro – 7 a 11 de dezembro

Os cursos têm duração de uma semana e são realizados de forma presencial, em grupos de, no máximo, 14 pessoas. As aulas vão das 9h às 18h. Valores, datas e mais informações podem ser encontradas no site: http://www.elumini.com.br/prince2.htm ou solicitadas pelo e-mail treinamento@elumini.com.br ou pelo telefone (21) 3861-9007.

Sobre a Elumini

A Elumini IT & Business Consulting provê consultoria em soluções de tecnologia da informação e negócios, e atua há seis anos no mercado brasileiro. Fechando 2008 com faturamento de R$ 42 milhões – quase 30% superior ao ano anterior –, a empresa planeja crescer 130% até 2010, tendo como base uma agressiva atuação em consultoria, Business Intelligence (BI), Business Process Management (BPM), gerenciamento de projetos, treinamentos em Prince2TM e Arquitetura Orientada a Serviços (SOA). Atualmente, a Elumini possui escritórios no Rio de Janeiro, Niterói e São Paulo, e em toda a sua operação, conta com 600 colaboradores.

Informações para a imprensa:
RMA Comunicação

Daniela Passos Figueiredo
daniela.passos@rmacomunicacao.com.br
(11) 2244-5962

Talita Shie
talita.shie@rmacomunicacao.com.br
(11) 2244-5948

Leia também:
PRINCE2, com Elizabeth Harrin

Diego Nei, MBA, PMP®

Consultor em Gestão Empresarial, sócio-fundador da DNCE. Certificado PMP®; Bacharel em Relações Internacionais; MBA em Gestão de Projetos; MBA em Gestão de Processos, Qualidade e Certificações; Leader Coach. Atua como consultor em Gestão Empresarial desde 2012, tendo auxiliado na avaliação e alinhamento estratégico do Portfólio de Projetos da Secretaria Para Copa do Mundo 2014 BA (SECOPA-BA) e no acompanhamento da execução das ações resultantes dos mesmos durante os jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *