Novidades nas Certificações PMI® 2020/2021

Novidades nas Certificações PMI® 2020/2021O PMI® já havia sinalizado que algumas mudanças vinham por aí, uma delas a possibilidade de prestar o exame de certificação para CaPM® em casa até o final do ano e para PMP® no ano que vem. Mas parece que o PMI® decidiu antecipar seus planos e lançar a prova digital para PMP® ainda em 2020!

Nada muda, você ainda vai estar num ambiente seguro e controlado, as regras da prova continuam as mesmas, o que muda, e eu cito o humor do site do PMI® é que “agora você poderá fazer sua prova de pijama”.

Os requisitos para realizar a prova em casa são:

  • Computador com câmera;
  • Conexão estável com a internet;
  • Espaço separado onde você possa passar algumas horas sem interrupções.

Fonte: PMI®

Mas não é só isso. Para quem está pensando em fazer a prova só depois da mudança em 2021, o PMI® já disponibilizou o Outline com os novos conteúdos que serão cobrados na prova a partir do ano que vem.

A nova prova passa a avaliar três domínios de conhecimento: Pessoas (People), Processo (Process) e Ambiente de Negócios (Business Environment). A quantidade de questões também pode ser encontrada no Outline. People corresponde a 42% da prova. Process, com a maioria das questões, corresponde a 50% do conteúdo do exame, deixando apenas 8% para Business Environment. Uma mudança importante que o Outline faz questão de apontar: metade da prova vai abordar gestão preditiva de projetos, enquanto a outra metade vai focar em metodologias ágeis e híbridas. O Outline em Inglês já está disponível no site do PMI®.

Fonte: PMI®

Diego Nei, MBA, PMP®

Diego Nei, MBA, PMP®

Consultor em Gestão Empresarial, sócio-fundador da DNCE. Certificado PMP®; Bacharel em Relações Internacionais; MBA em Gestão de Projetos; MBA em Gestão de Processos, Qualidade e Certificações; Leader Coach. Atua como consultor em Gestão Empresarial desde 2012, tendo auxiliado na avaliação e alinhamento estratégico do Portfólio de Projetos da Secretaria Para Copa do Mundo 2014 BA (SECOPA-BA) e no acompanhamento da execução das ações resultantes dos mesmos durante os jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *